DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 17 de maio de 2015

Síntese: Corridas de Lisboa, Chamusca e Caldas da Rainha (C/Fotos)

O primeiro ministro Pedro Passos Coelho assistiu à homenagem a Marco José. Na foto o PM, o toureiro, o bandarilheiro Francisco Paulino e o apoderado Pedro Pinto


O cavaleiro Marco José foi homenageado nas Caldas da Rainha, na sexta-feira, no âmbito das comemorações dos 20 anos de alternativa do cavaleiro Marco José, tendo lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal Cultural pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Depois, à noite, toureou naquela cidade um imponente curro de toiros de António Silva, recheado de emoção, tendo alcançado assinalável êxito ao lado de Luís Rouxinol e Ana Batista.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca e Caldas da Rainha.
 O êxito da corrida no Campo Pequeno. Triunfo para a família Telles, principalmente para Manuel Telles Bastos e para o ganadero Joaquim Grave

A noite de quinta-feira em Lisboa ficou marcada pelas boas prestações de António e João Ribeiro Telles e uma grande atuação de Manuel Telles Bastos, perante um grande curro de Murteira Grave,
tendo o ganadero sido chamado à arena após a lide do quinto da ordem e no final do festejo, com os restantes artistas.
Perante mais uma grande casa, o antigo bandarilheiro António Badajoz recebeu o “Galardão Prestigio” da empresa do Campo Pequeno (foto ao lado).
Boas e rijas pegas dos Amadores de Vila Franca de Xira e Coruche.
Após o êxito deste espetáculo, o Campo Pequeno está de parabéns, seguindo assim em frente na sua gloriosa cruzada.
Filipe Gonçalves reinou na Chamusca

Também na quinta-feira, mas na Chamusca, durante a tarde, Filipe Gonçalves conquistou o troféu para a melhor lide, ao passo que Luis Isidro, dos Amadores da Chamusca, venceu o troféu para a melhor pega.
Lidaram-se toiros de São Torcato e tourearam ainda com notas muitos positivas Rui Salvador, Paulo Jorge Santos, Duarte Pinto, Marcos Bastinhas e Mateus Prieto .
Hoje na chamusca há mais! (cartaz ao lado).

Fotos:D.R. e Emílio de Jesus (cortesia farpasblogue)