DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 3 de abril de 2015

As últimas da festa e as reviravoltas em curso!



 Mudança total em Estremoz. A corrida de dia 02 de maio virou um mano a mano entre João Moura Caetano (na foto com J.P.Bolota) e João Maria Branco. A coisa está mais do que certa e a vinda este sábado a Serpa por parte dos apoderados de Branco para “acertar as pontas” com o empresário João Pedro Bolota servirá apenas para “inglês ver”.
Assim, no dia 02 de maio, vão estar em praça os dois cavaleiros, um curro de Manuel Cary (Herdeiros) e os forcados de Montijo, Arronches e Redondo.
Recordamos que o cartel inicial era formado por Sónia Matias, Moura Caetano e Tiago Carreiras.

João Moura Jr era para tourear no Redondo mas a coisa ficou sem efeito. O espetáculo estava para
ocorrer a 07 de agosto, mas a coisa caiu por terra por “fugas de informação”.
Estava programado o seguinte elenco: Moura Jr, Telles Jr e Marcos Tenório…mas já não é, ou será ainda? Vamos ver!

Diego Ventura atuará a 11 de agosto em Alcochete, avança o empresário António Manuel Cardoso (na foto) ao farpasblogue, podendo o luso espanhol alternar com Rui Fernandes e João Telles Jr.
Cardoso diz ainda que Paulo Caetano toureia em Portalegre, a 04 de Julho e que ventura poderá também marcar presença.
Cardoso espera ainda contratar Pablo Hermoso para Portalegre e Évora. Aguarde-se

foram anunciadas as datas das corridas RTP. São sete este ano!
A saber:
Dia  02 de julho no Campo Pequeno,  Póvoa de Varzim a 17 e Idanha-a-Nova a 31 do mesmo mês.
 Abiul a 14 de agosto, Albufeira a 21 de agosto, Reguengos de Monsaraz a 4 de setembro e a gala do Campo Pequeno de encerramento da temporada a 01 de outubro.

Os toiros estão de regresso à Golegã.
Os matadores de toiros António dos Santos e Ricardo Chibanga vão ser homenageados numa corrida mista que vai decorrer naquela vila dia 30 de maio.
Lidam-se nesse dia  seis toiros de Manuel Veiga  para os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Sónia Matias e a pé Paco Velásquez.
Pegam os Amadores de Santarém.

O cavaleiro amador Francisco Parreira já não tira a prova de praticante, este domingo, em Abiul.
O toureiro sofreu no passado sábado, uma queda a cavalo. Apesar da sua enorme força de vontade e de ter realizado todos os esforços para tal, não conseguiu uma recuperação que o permitisse tourear em Abiul.
Sendo assim, vai ser substituído pelo cavaleiro praticante Parreirita Cigano.

No âmbito da corrida de toiros anunciada para o próximo dia 1 de maio, na praça de toiros de
Montemor-o-Novo, a comunicação social está convocada para a cerimónia de apresentação da Corrida da Barra d'Ouro 2015.
Este evento terá lugar no dia 11 de abril, sábado, pelas 10h30, na Herdade do Pedrogão, propriedade da família Veiga Teixeira, cuja ganadaria será lidada na corrida em questão.
Estarão presentes os cavaleiros João Moura jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa (na foto ao lado), bem como os cabos dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Montemor, Diogo Sepúlveda e António Vacas de Carvalho, respectivamente.
O programa consistirá numa pequena demonstração de pegas por parte dos dois grupos de forcados, seguida de uma conferência de imprensa com intervenções da empresa e artistas contratados, havendo no final um espaço para perguntas e respostas. Termina o evento com um cocktail gentilmente oferecido pelo ganadero.