DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 5 de abril de 2015

Alpalhão: Caetano espalha magia em tarde quente (C/Fotos)



 Após ter triunfado esta tarde em  La Garrovilla (Badajoz), Caetano rumou a Alpalhão para espalhar arte e temple
 Com o Temperamento
 Mais um curto com história
E no Zeus fechou a lide com um ferro deste calibre
 Maestro António Telles marcou a diferença pela sua pureza
 Tito Semedo conquistou o público
 Tiago Carreiras andou "brigão" e passou no teste
 António de Almeida desenhou uma lide com dois curtos de grande nota
Miguel Tavares fez as coisas bem feitas e o público reconheceu

João Moura Caetano voltou a dar nas vistas…desta vez em Alpalhão!
O cavaleiro tem somado triunfos em Espanha, nos primeiros festejos da temporada, e em Portugal voltou a repetir a proeza após o triunfo em Monforte, mas agora por terras de Alpalhão (Nisa).
Num grande momento e com uma quadra de cavalos “do outro mundo”, os empresários devem apostar forte neste toureiro. É certo que há um mano a mano em Estremoz com Branco, é certo que está certo o confronto com Ventura em Portalegre a 04 de julho, mas falta “atravessar-se” no caminho do jovem toureiro um Pablo Hermoso, por exemplo. Competição é urgente!
Mas vamos lá por partes. Tarde quente em Alpalhão, mais de meia casa, um curro de Lupi com idade entre os três e os cinco anos e a servir na generalidade, sendo que, sem exagero, trouxeram consigo a dignidade e relançaram nesse capitulo aquela praça.
Ninguém esteve mal. É certo que uns estiveram melhores do que outros, mas não houve nenhum desastre. Maestro António Telles brilhou numa lide bem desenhada, com sortes com princípio meio e fim e deu a volta, talvez, ao mais brusco da tarde.
Com um toureio maduro e sábio, o da Torrinha marca sempre a diferença pelos pormenores, pelas sortes frontais e pela pureza de um toureio bem português.
Tito Semedo conquistou os aplausos com as batidas, com a brega e com a sua entrega. Esteve em bom plano tendo terminado com um violino de grande nota cravado por dentro.
Fechou a primeira parte Tiago Carreiras. O de Sousel imprimiu uma lide com garra, consentido, no entanto, alguns toques no momento da reunião. A situação foi controlada e subiu de tom perante o toiro algo reservado, imprimindo os adornos e os ferros em curto, cravados com o “novo Quirino”. Sem dúvida uma montada que dá nas vistas e que pisa terrenos apertados.
Abriu a segunda parte António de Almeida que desenhou uma lide de menos a mais. Deixou em Alpalhão alguns apontamentos e dois ferros curtos de boa nota. Em ano de alternativa necessita de rodar mais, pois tem lugar na festa e pode ser um caso interessante no futuro.
Agradável foi também a prestação de Miguel Tavares. Muito correto e limpo, sem grandes alaridos e sem números, pautou a sua lide pela preocupação em deixar a ferragem bem colocada, em sortes a quarteio. Agradou!
João Moura Caetano fechou a tarde, vinha de Espanha de um outro festejo onde cortara uma orelha e, em Alpalhão, meus amigos, foi aquilo que eu já vos disse. Ferros compridos de praça a praça a atacar o oponente, outro a receber e a aguentar, curtos de grande nota com o cavalo Temperamento e recortes de arte com o Zeus. Brilhante o seu temple!
No capítulo da forcadagem a tarde foi calma. Por Portalegre pegaram com brilho e galhardia António Cary, numa vistosa pega ao primeiro intento, Ricardo Almeida também à primeira com galhardia, fechando a tarde para os de Portalegre Alexandre Lopes ao segundo intento.
Pelos de Arronches foram solistas com eficácia e brilhantismo Ricardo Martins à primeira, Duarte Gato à segunda e Paulo Florentino numa vistosa pega ao primeiro intento.
Dirigiu com serenidade e acerto Marco Gomes que foi assessorado pelo veterinário João Pedro Candeias.
O cornetim de serviço, Nuno Narciso, voltou a arrancar grandes ovações do conclave.