DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

No tempo em que os apoderados e empresários andavam de "fato e gravata". Recordamos João Duarte! (C/Fotos)

João Duarte e José Luís Cochicho: O glamour de outros tempos!
 Com a Diva do Fado Amália Rodrigues, entre outros
 Nos tempos em que a TVI transmitia corridas! Na foto, entre outros, Jorge Pereira dos Santos, saudoso empresário taurino de Setúbal, João Duarte e José Eduardo Moniz
João Duarte também foi apoderado de João Moura e seu relações públicas. Na foto com o toureiro e seu saudoso irmão Benito
 Nos tempos em que foi empresário no Campo Pequeno. Na foto com um dos mais importantes empresários da história (sócios na altura) Manuel Gonçalves.
 Com Miguel Alvarenga, Paulo Pessoa de Carvalho e o fadista Carlos Zel
As saudosas e carismáticas corridas da Kapital, em Lisboa. Apresentação de um desses festejos
Na trincheira com Cochicho e de fato e gravata, como manda a Lei!
 Nos eventos sociais. Na foto podemos observar Duarte, Rogério Joia (atual Director de corridas- à esquerda) e o líder timorense Xanana Gusmão (à direita)
 Outros tempos! Tudo de fatinho: O saudoso Ludovino Bacatum, Ricardo Chibanga e João Duarte
Até os troféus desta época eram diferentes e caros!


Agora que a temporada terminou é tempo de recordar…
Hoje recordamos o tempo em que os empresários e apoderados andavam de fato e gravata, traje “top”, por exemplo, para João Salgueiro, que já manifestou publicamente ter “saudades” destes tempos.
Recordamos o tempo em que os taurinos conviviam com figuras públicas, participavam em grandes eventos sociais e mantinham contactos com altas figuras da política. Outros tempos!
Nós não recuámos muito no tempo para lhe mostrar isso tudo, apenas fizemos uma revista à década de 80 e 90 com João Duarte, um taurino que dispensa apresentações e que, nos últimos anos, tem estado um pouco afastado do “epicentro” da festa.
Poderíamos ter escolhido outro colega de Duarte, pois há muitos e bons exemplos dessa altura, mas…não seria a mesma coisa.

Fotos: Emilio e D.R