DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Até sempre, Mestre Augusto Gomes Jr.



 Para sempre entre nós. Obrigado por tudo, Maestro!
 Com os netos Gonçalo, Pedro e Manuel e o filho José Luis Gomes

Faleceu esta noite, aos 100 anos, o Maestro Augusto Gomes.
O seu corpo vai estar em câmara ardente, a partir das 18:00, na Igreja do Campo Grande.
As cerimónias fúnebres realizam-se este sábado, pelas 15:45, no cemitério dos Olivais, em Lisboa.
Vestido de luces, estreou-se em Pamplona, sendo um promissor novilheiro, decorria o ano de 1942.
Augusto Gomes foi assim o primeiro português a tourear a pé em arenas de Espanha, brilhando nos ruedos do planeta taurino.
Tornou-se o segundo matador de toiros português em Constantina de la Sierra (Sevilha) e só não foi o primeiro porque uma cornada o impediu, sendo desta forma Diamantino Viseu o primeiro "doutor" lusitano do toureio a pé.
Em 1951, Augusto Gomes Jr. renunciou à alternativa e tornou-se bandarilheiro e, mais tarde, após ter sido professor na Escola Arena, tornou-se diretor de corrida.
Augusto Gomes é Pai do antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, José Luis Gomes e Avô dos também forcados Gonçalo Maria e Pedro Maria Gomes (actual cabo) e do novilheiro Manuel Dias Gomes.
A toda a família enlutada o Diário Taurino apresenta as mais sentidas condolências.

Fotos:D.R./CORTESIA FARPASBLOGUE