DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 8 de abril de 2014

Reunião da APET: Entra Bolota...sai "Cachapim"



João Pedro Bolota (na foto) substitui José Ferreira Paulo “Cachapim” na vice-presidência da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET).
A decisão foi tomada hoje num hotel em Vila Franca de Xira e reuniu o consenso dos cerca de vinte empresários que participaram na assembleia-geral ordinária da APET.
Até aqui tudo bem, uma vez que até aprovaram as contas e orçamento para este ano, mas…
Ferreira Paulo denunciou algumas situações e de acordo com o farpasblog o empresário eborense explicou a sua saída da direção da APET.
“O empresário eborense, com a frontalidade que sempre o caracterizou, disse, sem papas na língua, que não queria "de forma alguma" e apesar de convidado a rever a sua posição, permanecer na vice-presidência da APET por "discordar em absoluto" da "generalidade dos procedimentos" do presidente da associação, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho”, lê-se no blog de Alvarenga.
De acordo com a publicação “Cachapim” enunciou mesmo alguns "casos", sendo o “mais gritante” dos quais
a alegada carta que Paulo Pessoa enviou, na qualidade de presidente da APET, à Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, aquando do concurso para adjudicação da praça.
Alvarenga explica que Ferreira Paulo afirmou que Paulo Pessoa "denegriu” claramente a empresa 'Gestoiro', aconselhando a Misericórdia a não lhe adjudicar a praça, sem se ter apercebido da “gravidade do que estava a fazer".
O farpasblogue avança que o caso já foi entregue pelos empresários Tendeiro, proprietários da "Gestoiro", aos seus advogados.
A mesma publicação acrescenta ainda que Ferreira Paulo “entrou a matar” no inicio da reunião, questionando se Rui Bento (foto em cima com Paulo Pereira), estava ou não legalmente mandatado pela sociedade que representa (Sociedade Campo Pequeno, SA) e que foi eleita nas últimas eleições para presidir à assembleia-geral da APET, para desempenhar tais funções.
“ Na ausência de um documento oficial a mandatá-lo como representante da Sociedade Campo Pequeno na reunião - que, segundo Ferreira Paulo, citando os estatutos da APET, teria de ter assinatura reconhecida e tudo! - Rui Bento acabou por abandonar a presidência da assembleia-geral e a mesma foi ocupada pela empresa "Toiros & Tauromaquia", lê-se naquela publicação.
Portanto, a coisa foi quentinha e vai, de certeza, merecer várias reações ao longo das próximas horas.

Fotos:D.R.