DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Governo aprova novo regulamento taurino. Leia o comunicado!




O Conselho de Ministros aprovou o novo regulamento tauromáquico. O documento irá ser promulgado pelo Presidente da República e posteriormente publicado em Diário da República. No comunicado do Conselho de Ministros a que o Diário Taurino teve acesso, é referido o seguinte no ponto 4:
O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de artista tauromáquico e de auxiliar de espetáculo tauromáquico, conformando-o com a diretiva comunitária que estabelece os princípios e as regras necessárias para simplificar o livre acesso e exercício das atividades de serviços, bem como com o regime jurídico do Sistema de Regulação de Acesso a Profissões (SRAP).
Esta proposta de lei visa fomentar uma maior responsabilização dos intervenientes pela atividade que exercem, bem como clarificar as regras e requisitos em relação a quem pode atuar neste tipo de espetáculos.
Foi também aprovada a revisão do regulamento do espetáculo tauromáquico, conformando-o com o regime de acesso e exercício da atividade.
Promove-se, ainda, uma identificação clara das responsabilidades dos profissionais do sector, com a definição das correspondentes obrigações.
A Prótoiro refere, em comunicado, que a publicação em Diário da República poderá “demorar até 2 meses”, sendo que a publicação “poderá acontecer” antes deste período.