DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Carmo Reis polémico na hora do balanço da temporada de Pedro Salvador



José do Carmo Reis (foto ao lado) lança a polémica e deixa a sua revolta
 
O balanço da temporada do cavaleiro Pedro Salvador (desde 14 de Julho de 2013), porque não posso ficar indiferente aos “triunfos” que se apresentam relativamente ao disparate de datas apresentadas, como se isso fosse critério suficiente para mencionar alguém como triunfador seja do que for.
 Há, lamentavelmente, uma hipocrisia muito grande na nossa Festa Brava e, prova disso, das 5 (cinco) corridas que o Pedro toureou, apresento agora as “contas” que, suponho, devem ser muito semelhantes aos
restantes:
Datas:
Freixianda – 28 de Julho – Não recebida;
São Matias – 3 de Agosto – Não recebida;
Póvoa de Stª Iria – 31 de Agosto – Totalmente recebida;
Montijo – 31 de Agosto – Parcialmente recebida;
S. João da Pesqueira – 1 de Setembro – Totalmente recebida;

 Existiam, efectivamente, mais datas que não se concretizaram, porque, infelizmente, há sempre alguém, ou apoderado, disposto a tourear mais barato, ou à comissão, facto para o qual, enquanto representante do cavaleiro Pedro Salvador, ainda não me encontro preparado. Eu represento uma figura, um profissional do toureiro, felizmente capaz de discutir com os “melhores” os lugares cimeiros do escalafón e, isso, deve fazer-se na praça. Nunca em jogos de bastidores, contractos de trocas, atenções, e tudo o que subverta o verdadeiro peso de um triunfo, ou desaire, frente a Toiros de verdade.

A toda a crítica taurina que, felizmente, apoia e reconhece o que o Pedro Salvador representa na nossa Tauromaquia, o meu agradecimento. Estamos a preparar a temporada de 2014 com toda a ilusão do mundo porque, antes de mais, somos aficionados. Os “triunfadores” da temporada devem ver-se na praça. Nunca numa página de Facebook!
 José do Carmo Reis

Fotos:D.R. E DT