DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Torrinha e a Feira de Campo: Estivemos lá! (C/Fotos)

 A natureza
 A ruralidade
O "staff" Beja Brava aproveitou para divulgar o certame
 A figura do campino
 A condução de gado
 Casa Cunhal Patrício também marcou presença
 Condução da eguada
 Marco Gomes, Hugo Ferro e Patricia
 Família Cochicho sempre presente
 Francisco Penedo com a família e a esposa de Luís Rouxinol
 Grandes aficionados que dispensam apresentações!
 Telles Jr, uma simpatia de miúdo!
 Toureio a cavalo com Manuel Vacas de Carvalho
 Milhares de pessoas assistiram à Feira de Campo
 A gente da festa sempre presente!
 Demonstração de pegas
Ana Meira na prova de vinhos
vacada do Sorraia

Foram momentos inolvidáveis os que foram vividos nos dias 14 e 15 na Herdade da Torrinha, quando da realização da Feira de Campo – o toiro bravo na Charneca Ribatejana.
Ali num espaço amplo, o genuinamente português, a ruralidade, a génese do povo. Isto é Portugal no seu melhor, com identidade própria. Está pois de parabéns a organização, desde as questões de segurança, as instalações sanitárias, a dignidade do espaço… enfim, precisamos ir lá fora ver algo? Aprender o quê? Quando queremos fazemos ao melhor nível.
Pelo emblemático espaço da Torrinha passou o fado, a gastronomia regional, as exposições, o passado e futuro da agricultura, tudo, mas tudo o que é bom e é nacional.
A Feira de Campo foi também palco de encontro de aficionados, de confraternização, de partilha, de negócios e afinal, e porque não, de amizade.
Na charneca ribatejana, e os sete concelhos que nela estão inseridos, as ganadarias e coudelarias assumem grande expressão, não só economicamente, mas de polo galvanizador para o futuro.
Até à próxima… na Torrinha.



Texto:Marco Gomes
Fotos: Ana Meira