DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Elvas: João Moura lançou "encerrona" aos jornalistas! (C/Fotos)

João Moura e os seus filhos: João e Miguel
 Miguel Alvarenga recordou a carreira do Maestro de Monforte. Entre os vários temas recordou as anteriores "encerronas" de João Moura
 Um aspecto da mesa: João Moura, João Vintém, Cinha Jardim, Francisco Romão Tenório e Manuel da Câmara
 João Moura com o cabo dos Amadores de Portalegre, Francisco Paralta
 Filipa Telles de Carvalho
 A forcadagem da selecção: David Romão (Santarém) Gonçalo Machado e António Patrício (Académicos de Elvas), João Tavares e Manuel Ramalho (Montemor)
 A Srª. Dona Margarida Romão Tenório
 Conchita, a namorada de João Moura Jr
 Abel Correia, o apoderado de João Moura foi ao longo do encontro apresentando os oradores
A simpática e grande aficcionada Cinha Jardim



O salão nobre do Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, foi o palco escolhido, esta quinta-feira, para a apresentação da “encerrona” de João Moura, no dia 05 de Outubro, naquela cidade alentejana.
Perante casa cheia de bons aficionados e jornalistas, Miguel Alvarenga, diretor do farpasblogue, abriu a sessão recordando os feitos históricos do Maestro de Monforte, revisitando as suas “encerronas” de Lisboa e de Santarém, nos anos 70, bem como os êxitos alcançado lá fora e que tornaram João Moura a máxima figura do toureio.
Os intervenientes no festejo, João Moura, João Moura Jr e Miguel Moura revelaram as expectativas que têm para a corrida e, o vereador da cultura no município de Elvas, João Vintém, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas e enaltecer este grande evento que vai ocorrer no dia 5 de outubro.
Manuel da Câmara anunciou que vai cantar um fado novo dedicado a João Moura, no intervalo da corrida, peça musical que está inserida no novo CD de “ Os Marialvas”.
Francisco Romão Tenório abordou a temática ganadera e a ilusão que tem para o festejo em causa, ao passo que David Romão (Santarém), representante da seleção de forcados, falou da ilusão e responsabilidade da rapaziada da jaqueta das ramagens para esse compromisso.
Neste encontro com os jornalistas esteve também presente na mesa de honra Cinha Jardim, que abordou a sua ligação de forte amizade à família Moura e enalteceu a iniciativa, bem como Carlos Alberto, cabo dos Amadores de Tomar.
A terminar, questionado pelo Diário Taurino, João Moura respondeu que tem uma “quadra capaz” de dar resposta ao desafio e que até poderá ocorrer “algumas surpresas” no que diz respeito à cavalaria que vai estar em praça nesse dia.
Os dados estão lançados. Todos a Elvas!