DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Diogo Peseiro na rota dos êxitos: Duas orelhas e rabo!



Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno foi o triunfador absoluto da novilhada de sábado, na localidade espanhola de Guadiana del Caudillo (Badajoz), ao cortar duas orelhas e rabo.
Peseiro esteve bem nos três tércios da lide, entusiasmando a assistência tanto com o capote como com as bandarilhas, tendo cravado um par suplementar a pedido do público e realizou uma variada e aplaudida faena de muleta,
Perante novilhos do Marquês de Villalba de los Llanos, alternou com os espanhóis Alejandro Fermín (orelha), David Bolsico (duas orelhas), Juan Angel Garcia (orelha) e Jairo Pavon (orelha).
Peseiro actuará esta quinta-feira, no Campo Pequeno, alternando com João Martins da “Escola de Toureio José Falcão” de Via Franca de Xira, e Ruben Correia da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita.
A parte à portuguesa estará a cargo dos cavaleiros praticantes Paulo D’Azambuja e David Gomes e do amador “Parreirita Cigano” e dos forcados Amadores de Arruda dos Vinhos (cabo: Sérgio Miguel).
Lidam-se seis novilhos da ganadaria de Paulo Caetano.

Texto:CP
Foto:D.R.