DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 25 de maio de 2013

Portalegre: Casa cheia na apresentação da corrida (C/Fotos)

Marco Gomes, Francisco Paralta, Mota Ferreira, Henrique Gil, Lúcia Loureiro, Adelaide Teixeira (C.M.Portalegre), Luís Rouxinol, Bastinhas Jr e João Maria Branco
A empresa "Toiros +"
 Casa cheia na tertúlia dos forcados de Portalegre
Luís Rouxinol brindou a presidente da câmara com um dos seus livros
Uma Senhora! Autarca de Portalegre, Adelaide Teixeira não tem complexos e mostrou apoio à festa!
Antes da apresentação e no exterior da tertúlia: Hugo Teixeira, Marcos Tenório, Luís Rouxinol, Francisco Penedo, João Maria Branco e Filipe Casqueiro



A Tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, situada no centro daquela cidade alentejana, apresentou lotação praticamente esgotada para assistir à apresentação da corrida do próximo dia 01 de Junho.
Na apresentação marcaram presença todos os intervenientes no festejo que, no final da cerimónia, foram brindados com uma prova de produtos regionais.
O crítico taurino Marco Gomez conduziu a apresentação e Henrique Gil (Empresa Toiros +) abriu as intervenções sublinhando que montar esta corrida em Portalegre trás à empresa uma “grande responsabilidade e um grande orgulho”.

Após a intervenção de Henrique Gil, Lúcia Loureiro destacou as atividades que vão decorrer para as crianças em redor da praça no dia da corrida, para depois usar da palavra o cavaleiro Luís Rouxinol.
É com alegria que volto passado dois anos, à praça de Portalegre. Eu vou dar tudo por tudo em praça”, garantiu o cavaleiro de Pegões, máximo triunfador em 2012.
Marcos Tenório “Bastinhas Jr.” revelou que no dia 01 de Junho completa 27 anos e gostaria de ter como prenda o êxito.
“Eu faço anos neste dia e a prenda vai ser estes Guardiolas…espero que triunfemos todos, principalmente eu que quero ter uma boa prenda de anos”, sublinhou.
João Maria Branco, o mais recente cavaleiro de alternativa, revelou por sua vez que esta corrida reveste-se de uma “enorme responsabilidade”, uma vez que é a sua apresentação como cavaleiro profissional.
Vai ser um dia importante porque é a minha apresentação como cavaleiro profissional”, disse.
No campo da forcadagem, o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, ausente da arena de Portalegrehá “18 anos”, fez-se representar pelo valoroso forcado João Pedro Mota Ferreira, que revelou que o grupo encara este desafio de pegar toiros Guradiola “com a maior das responsabilidades”, esperando uma “boa noite de pegas”.
Antes de finalizar as intervenções, através da presidente do município de Portalegre, Adelaide Teixeira, que em público defendeu a festa e deu as boas vindas a Portalegre aos intervenientes, o cabo dos Amadores de Portalegre, Francisco Paralta, deu as boas vindas à tertúlia do grupo a todos os intervenientes no festejo, destacando que aquela casa é uma “casa dos aficionados”.
“Na corrida vamos dar o nosso melhor”, garantiu, sem antes destacar a “imponência” dos toiros de Guardiola.
A cerimónia fechou com a apresentação do vídeo promocional da corrida, realizado pelo canal Sol e Toiros. Um vídeo de grande nível!
Mas a noite só terminou mais tarde, pelo menos para alguns…
No restaurante Solar do Forcado, fundado pelo saudoso Lourenço Mourato, que será homenageado no decorrer da corrida de Portalegre, seguiu-se um jantar de estalo!
À mesa estiveram Hugo Teixeira, Luís Rouxinol, João Maria Branco, o apoderado Francisco Penedo e o bandarilheiro Filipe Casqueiro.
Para a posterioridade, depois de umas magníficas espetas de toiro bravo e de uns secretos de porco preto do outro mundo, juntou-se a nós o proprietário do restaurante e fotógrafo taurino, Luís Mourato, para a fotografia que aqui publicamos.
Uma noite de sabores e de tertúlia taurina para mais tarde recordar!


Fotos: Hugo Teixeira/Patrícia Leitão- Jornal Alto Alentejo