DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os vetos...ao ponto que isto chegou!



Não tenho dúvidas. Nós não precisamos dos anti-taurinos para destruir a festa, os seus próprios agentes dão conta desse mesmo recado.
Os vários setores da festa estão para o associativismo como a China está para uma democracia sã, ou como a maior devassa do planeta está para o puritanismo.
Associativismo não é compatível com vetos, com “furtos” de praças, com tomadas de posição extremistas, com posturas radicais que visam a exclusão.
O associativo tem outra definição, outro objetivo simples e que passa pela cooperação, pela defesa e engrandecimento daquilo que representa.
Tenham vergonha!
Os diretores de corrida andam em guerra e esgrimem argumentos numa chuva de comunicados, os forcados só pensam em vetos como se fossem os maiores do planeta, os soberanos deste reino que é de todos e os empresários, por sua vez, reúnem uma data de vezes por ano, fazem pactos da treta e depois andam a sacar praças aos colegas como se trata-se de um jogo de berlinde...
Isto é o quê, digam lá?
Tenham vergonha!
Se a coisa continuam assim, muitos toureiros têm que ficar em casa porque toureiam de borla e os ganaderos têm que ser vetados porque os toiros são vendidos ao preço da chuva, ou seja, quase têm que pagar para serem toureados.
Esta guerra interna em nada contribuiu para o engrandecimento da tauromaquia lusitana, este mau estar interno chega ao aficionado, chega junto daqueles que metem a cabeça num buraco e compram um bilhete para assistir ao espetáculo.
Não sei se sabem, mas hoje em dia existe internet e estas coisas da internet levam a festa a todo o lado, as pessoas nunca estiveram tão por dentro da tauromaquia, tão informadas como agora e o que é que observam?
Guerras!
Tenham vergonha, repensem as vossas estratégias e posições, o vosso conceito de associativismo e sejam profissionais deste setor, deixando de parte esse tique que apanharam de guerrilheiros de um país terceiro mundista.
Deixem-se de brincadeiras, pois o mundo não está para criancices…

HT

 Foto:D.R.