DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 30 de abril de 2013

Forcados da T. Tauromáquica Terceirense apresentam Programa Comemorativo.




Realizou-se no sábado, 27 de Abril pela manhã no Salão Nobre da Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa uma Conferencia de Imprensa para apresentação do Programa das Comemorações dos 40 anos de existência do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
A Presidente da Camara Municipal de Angra do Heroísmo, Sofia Couto o Cabo Fundador do grupo, João Hermínio e o atual cabo Adalberto Belerique apresentaram esta manhã em Lisboa as várias iniciativas integradas nas comemorações dos 40 anos do grupo açoriano.
Do vasto programa agendado para o ano de 2013 destaque para a constituição de uma Comissão que será responsável pela edificação de um Monumento ao Forcado na Ilha Terceira.
Segundo Adalberto Belerique, embora seja um projeto a curto e médio prazo o mesmo vai engrandecer em particular a cidade de Angra do Heroísmo e a Ilha Terceira.
No decorrer do ano será lançada uma medalha comemorativa do evento, a realização de uma monumental noite de Fados na Monumental de Angra do Heroísmo e ainda a emissão de um selo comemorativo.
No dia 24 de Junho será o ponto alto das Comemorações com a participação “em solitário” na segunda corrida das Festas Sanjoaninas perante um curro da Ganadaria local da Casa Agrícola José Albino Fernandes. O cartel é composto ainda pelos cavaleiros João Salgueiro, Rui Lopes e João Salgueiro da Costa. Nessa tarde fardam-se antigos e atuais forcados.
No início do mês o Grupo participará na denominada Corridas dos Triunfadores no Campo Pequeno. Em praça estarão os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Caetano, o matador Ivan Fandiño e o novilheiro Manuel Dias Gomes. Lidam-se toiros da ganadaria de Varela Crujo.
No mês de  Julho, no dia 19 o Grupo promove uma corrida de toiros na Monumental Praça de Toiros de Angra do Heroísmo com a particularidade de se lidarem oito toiros.
No dia seguinte realizar-se-á um Jantar de Gala no Clube de Golfe da Ilha Terceira.
Em Agosto o Grupo apresenta-se em França na Praça de toiros de Bayonne na noite de 14 de Agosto.
Aproveitando a sua vinda ao continente o Grupo treinou na passada sexta-feira na Herdade das Covas, sede do efetivo da Ganadaria de Carlos Falé Filipe a convite do ganadeiro.
Já no sábado e após a conferência de imprensa o Grupo deslocou-se a Herdade da Barroca d’Alva onde o Engº José Samuel Lupi cedeu gentilmente quatro vacas para mais um treino do Grupo Insular.

Texto e fotos: D.R.