DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Beja: Queremos um novo confronto! (C/Fotos)

Bastinhas despediu-se de Beja com este grande par de bandarilhas. Antes agradeceu a homenagem do município pela passagem dos 30 anos de alternativa
Moura Caetano mais uma vez exibiu um toureio de classe. Com o Temperamento voltou a pairar o perfume...

Manzanares deu nas vistas principalmente no seu segundo. O toureiro espanhol deixou o recado: "Estou por Portugal para "apertar" e "triunfar"!




A tarde de toiros em Beja foi fria no que diz respeito ao tempo, mas quentinha no que diz respeito à entrega e ao triunfo por parte dos três cavaleiros e do grupo de forcados da terra.
Perante meia casa, Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano e Manuel Manzanares entregaram-se de alma e coração, tendo como oponentes um curro de Cunhal Patrício de grande apresentação, mas irregular de bravura.
Joaquim Bastinhas esteve bem nas bandarilhas, principalmente na sorte que tem o seu carimbo especial e que o torna diferente: O par de bandarilhas!
O cavaleiro de Elvas, que este ano assinala 30 anos de alternativa foi homenageado pela autarquia local e brindou os presentes com bons momentos de toureio, primando pela mudança de terrenos e preparação das sortes. Disse adeus a Beja sob fortes aplausos.
João Moura Caetano voltou a brilhar com o cavalo Temperamento, montada que no segundo toiro armou o taco e permitiu ao cavaleiro sacar o triunfo. Com ferros que contaram com cites de largo, a oferecer o píton contrário, Caetano galvanizou o público também pela forma como abordou (ao ataque) o oponente, tendo rematado a atuação com ferros de palmo no cavalo Sete.
No seu primeiro o ladear e a distância curta, marcou a sua passagem, tendo cravado algumas bandarilhas de grande nível no Xispa.
Manuel Manzanares deu nas vistas nos compridos, principalmente no segundo do seu lote onde andou mais templado.
Se a primeira atuação foi algo brusca, a segunda ficará na memória dos presentes pela suavidade e qualidade dos ferros cravados ao oponente, o melhor da tarde.
Manzanares deixou ambiente e, segundo consegui entender, algo mais tem a dizer à aficion lusitana.
Aliás, fica aqui o desafio: Moura Caetano e Manzanares (no quito e sexto toiro da corrida) deixaram “apetite” para mais um confronto.
Como são dois toureiros de arte, eu penso que seria “porreiro” voltar a colocá-los frente a frente…Atenção empresas!
No campo da forcadagem a tarde era de despedidas... Manuel Almodôvar deixou a chefia da formação alentejana e passou o testemunho a José Maria Charraz.
O grupo mostrou coesão e nesta tarde foram solistas Manuel Almodôvar, João Fialho, Ricardo Soares, José Miguel Falcão, José Maria Charraz e José Miguel Sampaio, sem grandes problemas.
Dirigiu com acerto esta corrida promovida pela Gestoiro, o taurino Agostinho Borges.