DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 14 de março de 2013

A opinião de Chaubet




 I N E S P E R A D A  V I S I T A                         
Pelo fundamentalismo usado, salvo raríssimas exceções, por aqueles que se opõem ao espectáculo tauromáquico, e pela forma como o procuro defender, não espero qualquer visita de blogues anti taurinos. Fiquei pois admirado pela inesperada visita do blog CAPT-CAMPANHA ANTI-TAURINA de Portugal a quem, desportivamente desejo um bom desempenho embora, pelo menos na minha ótica de Aficionado, sejam inúteis os esforços para acabar com as Touradas no nosso País.  
Como já escrevi, considero que todos nós temos direito de fazermos as nossas escolhas, mesmo que haja quem não concorde com elas. A responsabilidade é pessoal. O respeito  que, pelo menos entre gente medianamente educada deve haver, dá-nos essa liberdade.
A maioria dos anti touradas, aqueles que não tomam parte em pífias manifestações ou arruaças, são pessoas normais que declaram não gostar de touradas. Mas expressam-no educada e civilizadamente sendo por isso, respeitadas. Não posso tolerar são os que, especulando com duvidosos sentimentos de humanidade de que exteriorizam serem exclusivos possuidores, recorrendo a censuráveis métodos onde imperam os exageros, a mentira e maledicência, até o palavrão, ditatorialmente, me queiram privar do meu espectáculo preferido. 
Falam da morte do toiro e, para impressionar, mostram fotografias com toiros feridos pelas varas ou estoque. Mais um embuste, um truque. Em Portugal não se picam nem matam toiros. É capcioso e desonesto, servirem-se de espetáculos em que estas duas sortes existem, para lhes dar força no ataque à nossa Tourada.   
                                                                                                             
Obs) Tentei enviar para a Capt campanha anti taurina Portugal mas, por razões que desconheço foi rejeitada. Mais uma tentativa- HTTS://www.  facebook.com/ Campanha AbolicionistaTauromaquiaPortugal. Também não deu.

Carlos Patrício Álvares (Chaubet)      
Foto:D.R