DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CTV homenageia António Telles (C/Fotos)










Homenagem a António Ribeiro Telles no início das Comemorações do seu 30º Aniversário de Alternativa. Estiveram presentes, como convidados de Honra, Luís Miguel da Veiga e Emídio Pinto, que participaram no coloquio intitulado “Da Arte de bem Montar à Arte de Bem Tourear” que teve como moderador Sérgio Perilhão.
O Clube Taurino Vilafranquense promoveu, no passado dia 14 de Fevereiro, na sua sala de convívio, um encontro entre aficionados e toureiros, num jantar de homenagem a António de Jesus de Castro Palha Ribeiro Telles que se fez acompanhar da sua esposa Dona Ana Catarina de Sousa Cid de Sousa Falcão Ribeiro Telles.
Este acontecimento, para comemorar os 30 anos de toureio de António Ribeiro Telles, foi um momento ímpar de confraternização e de grande significado para os aficionados presentes. Importante significado cultural teve também o colóquio que se seguiu ao repasto, com as intervenções dos convidados Luís Miguel da Veiga e Emídio Pinto, frequentemente ovacionadas, que entusiasmaram os aficionados com as suas dissertações. A importância do tema e a forma apaixonada como todos os intervenientes o abordaram marcou mais um serão no Clube Taurino Vilafranquense.
Estiveram também presentes sócios fundadores do Clube tais como Ernesto Manuel, Dario Venâncio, Osvaldo Falcão e Mário Ferreira. Ernesto Manuel e João Neves Ribeiro "Curro", bandarilheiros ao serviço de António Telles, partilharam a mesa do homenageado onde estiveram também Luís Miguel da Veiga, Emídio Pinto, Sérgio Perilhão, o Presidente do Clube Taurino, Paulo Silva e o vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira Alberto Mesquita, em representação da Senhora Presidente da Câmara D. Maria da Luz Rosinha, que apesar disso enviou uma mensagem a António Ribeiro Telles lida no início do colóquio com parabéns ao homenageado e cumprimentos à família Ribeiro Telles com menção particular para Mestre David Ribeiro Telles. De grande significado foi a mensagem telefónica, transcrita e lida também na mesma altura, do cavaleiro Rui Salvador, pelas palavras e pelos sentimentos expressos ao seu colega, ao Homem que é, e ao grande amigo António Telles. O matador de toiros José Manuel Pinto marcou também a sua presença. Os jovens cavaleiros Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto para além de atentos ouvintes das dissertações dos oradores convidados expressaram também eles com muita paixão interessantes ideias e opiniões também aplaudidas pelos aficionados presentes. O Presidente do Clube Taurino Vilafranquense Paulo Silva, numa alocação sentida, presidiu à entrega de lembranças aos convidados sendo entregue a António Ribeiro Telles uma peça de cristal, gravada à mão pelo artista Constantino Agostinho, assinalando o solene momento. O Clube Taurino Vilafranquense viveu mais uma noite de confraternização, cultura e sentimento.
Texto:CTV
Fotos:D.R.