DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Turismo tauromáquico. Em tempos de crise pode ser uma solução!




A ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, começou hoje, dia 8 de Janeiro a enviar as cartas aos ganaderos portugueses, no sentido de encontrar parcerias para o mega-projecto que está a desenvolver na àrea de turismo, mais propriamente do turismo tauromáquico!

Nesse projecto, que conta já com a parceria de uma grande Agência de Viagens, a ATCT tem por objectivos dar a conhecer ao mundo o Campo Bravo, as ganaderias portuguesas e as suas valências, bem como a Festa Brava em Portugal nas suas mais diversas vertentes.

Mas não é só!

A ATCT, no âmbito deste projecto, propõe-se dar ainda a conhecer aos turistas estrangeiros que optarem por um dos programas de uma semana completa, visitas a coudelarias, provas de vinhos portugueses, azeites, queijos, mel, enchidos e toda uma série de produtos regionais e artesanais, por forma a apoiar a sua promoção em diversos outros países, e consequentemente "abrir portas" à eventual exportação de produtos de alguns produtores.

Assim, logo após a selecção das ganaderias interessadas em ser parceiras deste mega-projecto, será feito um levantamento das infraestruturas turísticas dos próprios ou circundantes, e serão convidados cavaleiros tauromáquicos, grupos de forcados, matadores de toiros e bandarilheiros portugueses - alguns dos quais já estão apalavrados - para fazer parte integrante dos programas de Turismo Tauromáquico.

Numa primeira fase, a ATCT conta com a vinda de turistas de diversos países, nomeadamente, Espanha, França, Bélgica, Itália, Inglaterra, Rússia, México e China!

Depois do período de constituição da associação em 2012, ano de "arrumar a casa" e construír entre outras coisas o Site Oficial já ao vosso dispôr em www.atct.org.pt surge assim a ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica a começar a mostrar trabalho e originalidade na sua forma de estar na "Festa", ajudando a divulgar o nosso meio tão próprio e tão especial, e assim a ultrapassar este que se espera ser um ano duro de crise económica, financeira e social em Portugal.

Diversos outros projectos como este estão a ser preparados e daremos deles conta sempre que acharmos ser o momento oportuno.