DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sousel: Vai nascer o Centro de Tauromaquia Pedro Louceiro

João Ganhão com o autarca de Sousel, Armando Varela!



A vila de Sousel vai criar, dentro de poucos dias, o Centro Tauromáquico Pedro Louceiro, cujo objetivo passa por criar aficionado e, quem sabem, um toureiro.
O anúncio foi feito pelo aficionado e presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela (PSD) no decorrer da entrega de troféus da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo.
A iniciativa pretende aprofundar conhecimentos sobre a festa junto da juventude e promover aulas práticas de toureio a cavalo e a pé.
O centro vai ter um espaço físico, onde vai ser ministrada a parte teórica e as aulas práticas vão decorrer na praça de toiros local.
Nesta primeira fase junta-se ao projeto o matador de toiros Sérgio dos Santos “Parrita” para transmitir aos mais novos conhecimentos sobre o toureio a pé.