DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fontembro: O novo encanto do bravo! Veja as fotos do "mega" tentadero

Manuel Dias Gomes está um Senhor Toureiro!
Luís Filipe Cochicho: A profundidade da arte vive no seu toureio
O espanhol José Garrido debuta com picadores em Olivença. é já no início de Março!
Diogo Peseiro continua a dar nas vistas
Miguel Gonçalves, filho do matador José Luís Gonçalves continua a trabalhar nos tentaderos. Quando aparecer, meu Deus...Vai ser de arromba!

Dois jovens alunos da Academia do Campo Pequeno. Duas "pérolas" que ainda vão dar que falar...
 Miguel Gonçalves e Manuel Dias Gomes atentos ao tentadero
 O ganadero José Lavrador com José Luís Gomes. Todos os pontos da ganadaria em debate para que nada falhe!
 José Luís Gonçalves transmitindo ensinamentos a seu filho Miguel e a Luís Filipe Cochicho
 José Luís Cochicho e José Luís Gomes muito atentos!
 As vacas foram muito bem picadas. Um olé para o picador de serviço, o Senhor Dionísio.

Américo Manadas: Sempre presente!
Arte e sentimento: José Luís Gonçalves.

Um dia muito bem passado na companhia de amigos e de um ganadero que nesta altura tem consigo uma vontade única: O desejo de formar uma grande ganadaria!
O empresário e ganadero José Lavrador recebeu com muita simpatia na Herdade das Místicas, no Vimieiro, o Diário Taurino e aí, sob o comando do grande aficionado e antigo forcado José Luís Gomes, que representa também a ganadaria, decorreu um tentadero de luxo!
As reses da ganadaria Fontembro, formada por vacas de Cabral Ascensão, deram aos toureiros bom jogo, tendo sido o tentadero muito participado.
Foram toureadas 8 vacas (Cabral Ascensão) e dois toiros (Oliveiras e Irmãos), tendo sido aprovadas 5 vacas e um toiro.
Participaram no tentadero os valorosos novilheiros Manuel Dias Gomes (cheio de arte), Luís Filipe Cochicho (com perfume), o espanhol José Garrido (que debuta com picadores em Olivença no próximo ano) e alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, entre os quais, Diogo Peseiro e Miguel Gonçalves que crescem de dia para dia com a muleta.
No ruedo, de destacar que o matador José Luís Gonçalves dirigiu os jovens toureiros e o eficiente bandarilheiro Américo Manadas auxiliou com arte na função.
Em breve, ficou também a promessa de regressar a esta herdade.
Um abraço ao ganadero e ao José Luís Gomes.
Obrigado!