DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comunicado do G.F.A.Beja



O grupo de forcados amadores de Beja vem por este meio dar a conhecer aos bejenses em particular e aos aficionados em geral a atitude da empresa Gestoiro para com o mesmo.
O Sr. Rodrigo Tendeiro acordou com o grupo de Beja a presença deste na corrida de 14 de Julho em Moura para partilhar cartel com o grupo local ou hipoteticamente com o grupo local e outro. Sendo do conhecimento geral a prática comum desta empresa, eu Manuel Almodôvar por variadíssimas vezes contactei o Sr. Rodrigo Tendeiro para me certificar relativamente à nossa presença no cartel, de forma a delinear e organizar a nossa temporada, ao que este ripostava com um sempre claro: estamos a contar com vocês.
Alguns dias mais tarde, foi-nos proposto no dia 14 de Julho pegar em Vila Nova de Milfontes, convite que eu declinei devido à nossa presença em Moura no mesmo dia, aproveito para agradecer à empresa organizadora da corrida de Milfontes o simpático convite que nos fizeram. Ao tomar conhecimento do cartel da corrida de Moura totalmente rematado, verifico que o grupo de forcados amadores de Beja não faz parte do mesmo, era para estar preparado para esse facto? Talvez (devido à empresa em causa), mas nós como associação respeitadora e séria que somos, apesar de avisados acreditamos nas pessoas até prova em contrário.
Posto todos estes factos e estas condutas de má-fé, na medida em que esta empresa andou constantemente a enganar o grupo (pelos vistos os nossos receios concretizaram-se), o grupo decidiu então cortar relações com a Gestoiro, e não pegará qualquer corrida onde a organização esteja directa ou indirectamente relacionada com esta empresa, inclusivamente na praça José Varela Crujo em Beja, nós não pactuamos com faltas de caracter e de palavra, com mentiras e com atitudes menos dignas vindas seja de quem for.
O nosso grupo rege-se por valores, e não são estes seguramente que nos conduzem, estes senhores têm um já longo historial de incumprimentos e de faltas à verdade, como é sabido no meio, felizmente que estas práticas não são seguidas pela generalidade dos empresários que gerem as nossas praças, a estes só temos a agradecer as oportunidades que nos têm dado. São este tipo de pessoas que não dignificam minimamente a festa brava, antes pelo contrário só dão armas a quem está contra ela.
Atentamente

Manuel Almodôvar
 Foto:D.R.