DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 30 de junho de 2012

CM declara João Maria Branco triunfador em Évora

Évora: O jovem praticante foi o mais aplaudido na passada sexta-feira, num espectáculo muito positivo.

Por:Joaquim Tapada

 O bom curro de toiros da ganadaria Pinto Barreiros, que levaria no final da corrida a uma chamada especial à arena do ganadeiro Joaquim Alves, proporcionou um bom espectáculo, bem dirigido por Pedro Reinhardt, assessorado pelo veterinário Matias Guilherme e com a presença do candidato a delegado do IGAC, Eduardo Avô.
O cavaleiro Joaquim Bastinhas abriu a corrida, esteve muito bem e, como já se tornou habitual, conquistou muitos aplausos das cerca de 2500 pessoas que preenchiam as bancadas da Arena de Évora, espaço multiusos, bem concebido e muito cómodo.
Na noite da passada sexta-feira, na tradicional corrida de S. Pedro actuaram ainda na primeira parte, António Telles com uma boa actuação, deixando ferros de categoria e Luís Rouxinol, que esteve ao seu nível, sendo muito aplaudido no par de bandarilhas a duas mãos e no ferro de palmo a encerrar a lide. As pegas a cargo do grupo dos amadores de Évora, único em praça, foram executadas na primeira parte por Ricardo Casas Novas, à segunda., Francisco Garcia e José Pereira, à terceira.
Após o intervalo actuaram Gilberto Filipe, com uma lide muito conseguida, cravando excelente ferragem, João Moura Caetano, com uma actuação que confirma o bom momento que atravessa com triunfos em várias corridas muito importantes e o jovem praticante João Maria Branco que, mostrando muita tenacidade e muito à vontade, conseguiu distinguir-se e deixar bons ferros, bem rematados com piruetas, que os espectadores apreciaram e aplaudiram com calor.
As pegas estiveram a cargo de Cláudio Carujo, como cernelheiro e Francisco Alves, rabejador, na pega de cernelha ao 4º. da noite que se desembolara, João Pedro Oliveira e António Alfacinha, ambos com rijas pegas à 1ª. tentativa. O espectáculo, transmitido pela RTP, decorreu em muito bom ritmo e deixou os aficionados satisfeitos.

Foto:Diário Taurino
Texto CM