DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vila Franca recordou José Falcão




EMOÇÕES FORTES!
Foi este o sentimento com que todos saíram do colóquio realizado no sábado dia 19 de Maio de 2012 no Clube Taurino Vila-franquense em Homenagem ao malogrado toureiro JOSÉ FALCÃO.
Os aficionados encontraram-se no Cemitério Municipal onde depuseram uma coroa de flores junto da sua campa, inserida no Mausoléu que tem o seu nome, numa cerimónia sempre forte onde a saudade estava bem expressa no rosto de todos.
Após o almoço de confraternização deu-se início ao colóquio moderado pelo crítico tauromáquico João Mascarenhas que teve como seus "alternantes" os Matadores de Toiros Armando Soares e  José Manuel Pinto, bem como os Bandarilheiros Jorge Domingos e João José.
Intervenções simples mas bonitas, histórias de touros e toureiros, histórias de gente com sonhos e paixões, mas sobretudo histórias de HUMILDADE tal como todos descreveram José Falcão.
Recordou-se o Homem e o Amigo nas diversas vertentes, mas sobretudo salientou-se a sua grande qualidade humana testemunhada por diversos intervenientes.
Trinta e oito anos depois da sua malograda morte esta sessão evocou a VIDA e como disse e bem o seu irmão Osvaldo Falcão "o meu irmão não morreu, está com certeza a tourear em qualquer lugar do mundo".
Destaque especial para os alunos da Escola de Toureio JOSÉ FALCÃO que neste dia tiveram a oportunidade de enriquecerem os seus conhecimentos, levando consigo a mensagem mais vezes repetida HUMILDADE, PAIXÃO e SONHO.

Fotos:D.R.