DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 31 de maio de 2012

OS HUMANOS TÊM PRIORIDADE- Chaubet

Resposta a uma mensagem do blogue antitaurino2000@gmail.com, apresentada de forma orgulhosa e exaltante.
PARA FINANCIAR FAMÍLIAS ARISTOCRÁTICAS!!!
Por aqui vê-se que, ou a nossa aristocracia anda disfarçada, ou uma asneira destas só pode surgir por ignorância. Vá lá…..pelo menos no tocante a touradas. Se tal não acontecesse, saberiam que esses espectáculos dão dinheiro a ganhar a muito mais gente humilde que aos tais aristocratas que tanto asco lhes dão. “Seis moços que trabalham nos curros. Mais uns tantos que tratam da arena. Dois, pelo menos, que tratam de embolar os toiros. Meia dúzia de arrumadores. De 2 a 4 bilheteiros. Dois campinos para conduzirem o gado. Dois representantes da P.S.P..Um cornetim. Mais de oito bandarilheiros. Um enfermeiro“. Ora entre esta gente, que vai para a tourada para trabalhar, ganhar dinheiro que faz falta para sustentar as suas famílias, não acredito que haja algum aristocrata. O fim das touradas a estes, pouco mal lhes irá fazer. Têm dinheiro para irem aqui ao lado, à vizinha Espanha, satisfazer o tal desejo de sangue, a crueldade, a desumanidade de que os anti taurinos os acusam. Para aqueles para quem uma tourada, representa dinheiro extra que faz falta ao sustento da família é que é realmente mau.

Mas pronto…sacrificam-se os homens mas salvam-se os toiros. Satisfazer a raiva, eventualmente, vingarem-se da a inveja que lhes causam, é o que interessa. Depois, como não vêem as pessoas a sangrar e o passar fome ou privações que o suplemento auferido numa tourada podia evitar, não é exteriorizado, ignoram ( ou fingem ignorar) estas consequências. Indiferentes continuam a reclamar contra as touradas e, descarada e abusivamente, evocando bons sentimentos.

Fazer o bem a uns, sacrificando outros. É um paradoxo.
Carlos Patrício Álvares (Chaubet).

 Foto:D.R.