DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Exclusivo:Associações de defesa animal vão analisar o Regulamento Tauromáquico sexta-feira!

O novo Regulamento do Espectáculo Tauromáquico, que se encontrava pronto a ser aprovado, vai ser analisado pelas Associações de defesa animal.
A decisão foi tomada depois da audiência do Movimento pela Abolição das Corridas de Touros com o Primeiro-ministro, no passado dia 8 de Maio, na qual esteve também presente o Secretário de Estado da Cultura, realizada na sequência de uma iniciativa do Governo com vista à eleição da causa mais popular em Portugal, onde a abolição das touradas foi claramente a mais votada em mais de 1.000 movimentos diferentes.
Os abolicionistas salientaram nesta audiência que não pode continuar a ser ignorada a maioria dos cidadãos portugueses, que não se identificam com este tipo de espectáculo, que implica o maltrato e a violência contra animais em público.
O novo Regulamento será apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura ao Movimento “Abolição das Corridas de Touros”, Associação ANIMAL, Sociedade Protectora dos Animais – SPA e Liga Portuguesa dos Direitos do Animal - LPDA, na próxima sexta-feira, dia 1 de Junho às 11 horas, em audiência com o Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.
Depois de conhecer o documento, as associações poderão apresentar as suas alegações à tutela.