DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vitória na AR: Recebi uma carta de um anti taurino (todo mamado)

 Hoje vou dar espaço de antena a um anti...coitado. O homem está desesperado e com um sorriso amarelado.Eis as suas barbaridades:

Como esta gente é cobarde, não dá a cara, decidi ilustrar a coisa com estas alfaces que são do agrado da criatura...

Confesso que estou satisfeito! E satisfeito porquê? Porque a comunidade tauromáquica não percebeu o que estava em jogo com esta iniciativa. Alguém no seu perfeito juízo, pensava que no dia 19 as touradas iriam terminar ? Como alguém muito bem disse,  isso era quase  tão provável como uma petição para demolir a torre dos jerónimos levar á sua efectivação . Além disso, não foi um projecto lei que estava em discussão. Era uma iniciativa popular para levar ao parlamento uma discussão pretendida por 7000 peticionários. Nem isso foi entendido. As reacções de euforia que vi nos sites e blogues tauromáquicos foram hilariantes.
Esta petição fez parte de uma de série de iniciativas com o intuito de diminuir pouco a pouco o poder da tauromaquia. Não é, nem de perto nem de longe, o momento para pensar na abolição da tauromaquia por força de lei.
Os amantes da violência e brutalidade tauromáquica convocaram os seus apoiantes para estarem presentes em frente ao parlamento para aí mostrarem a sua força. Zangaram-se uns com os outros porque, enquanto uns exigiam acção, outros pregaram serenidade. Por fim, e após a mais do que esperada tomada de posição por todas as forças politicas, a comunidade tauromáquica ficou em estado de verdadeira euforia com os resultados obtidos (como se se esperasse outro resultado ou alguma surpresa oriunda das forças hostis á abolição e em maioria no parlamento).
Evidentemente tanta ingenuidade e tanto alarido em volta desta iniciativa deixou-nos satisfeitos.
Satisfeitos porque não entenderam o que se estava a passar. As malditas touradas vão terminar, mas no espaço temporal de 15 a 20 anos. Outras iniciativas muito mais contundentes estão a ser preparadas e o ano de 2012 vai ser recheado delas. É um compromisso público meu, e de muitos mais como eu. Estamos aqui para terminar com as touradas e sabemos que o tempo corre a nosso favor. Todos os dias chegam notícias de outros cantos do mundo, que, com pezinhos de lã, as touradas vão enfraquecendo. O nosso movimento aumenta de dia para dia. Somos muitos milhares a envergonharmo-nos com a decadência e a boçalidade que as virulentas touradas representam. Sabemos que muito está em jogo e nunca imaginamos ou sonhamos que as touradas iriam ser abolidas no dia 19 de Janeiro de 2012 (não somos lunáticos ou desatentos). As touradas foram finalmente levadas a discussão no parlamento pela primeira vez na história, e essa foi a pequena/grande vitória. As reacções dos políticos foram mais do que esperadas. Não estamos a lamber as feridas, estamos contentes e a preparar novas iniciativas para o futuro próximo.
As malditas touradas vão acabar. Podem contar com isso. Os selvagens que as apoiam serão recordados um dia com o mesmo desprezo que hoje em dia recordamos aqueles que lutaram até ao fim pela continuação da escravatura ou da emancipação das mulheres.  A evolução ética da humanidade ir-se-á encarregar disso.

Nota da redação: Peço desculpa a toda a aficion pelo incomodo (uma maçada).

Foto:D.R.