DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Paulo Pessoa de Carvalho deixa "desabafo"


“Desabafo”

Não sei bem por onde começar, se não fosse a necessidade de dizer o que me vai na alma e deitar cá para fora o que constato com tanta estupidez à minha volta, não escrevia este “desabafo”, mas também porque quero que o António Prates saiba, que nem toda a gente é má e estúpida, porque se fosse meu filho dizia-lhe que mais do que importa aquilo que os outros possam dizer, importa sim, o que ele possa fazer bem!

Ao António vou telefonar e vou dizer-lhe a viva voz o que agora digo aqui a todos os outros que lerem esta minha opinião:

O movimento que foi criado em torno do António Prates, é o retrato de forma simples, inocente, sincera e crente, que vive no coração de cada verdadeiro aficionado.
Ninguém com ¼ de dedo de testa (pelo menos), espera que numa audiência a dois o Menino António Prates consiga provar ao Primeiro-ministro Dr. Passos Coelho que a tauromaquia tem que ser assim ou assado, que as touradas são o melhor do mundo e que as crianças deviam a partir do infantário de ter aulas de toureio e aprender a pegar, penso que isso está claro mesmo para os que têm problemas de raciocínio ou são mesmo mais lerdos por natureza …
Por isso, tenho que chegar à conclusão que as pessoas que querem brincar, ser ordinárias e deitar abaixo qualquer iniciativa que se tenha em torno da união da festa fazendo interpretações e analogias como as que têm feito, são más, são estúpidas e incapazes de avaliar o mal das suas atitudes (quero crer …), deitando ares de ironia e gozo a coisas que na verdade são genuínas e realmente expressam o que comecei por dizer, que é, a inocência e paixão do verdadeiro aficionado que de melhor forma não poderia ser expressado, do que pela voz de uma criança que começa a ser homem!

Se neste momento nada há a fazer mais do que criar um movimento que tenha muitos aderentes para falar com um Primeiro-ministro, se até ao momento são os radicais defensores dos seus interesses (que se apelidam defensores dos animais) que estão com mais aderentes, não será fantástico que uma criança (jovem) de 13 anos seja o motor de um movimento contra e lhes dê uma grande banhada?!?!

Há muitas maneiras de analisar as situações, uns gostam de o fazer pela positiva e de forma construtiva apelando à união, outros infelizmente gostam de ridicularizar e dar uma conotação negativa, que mais não espelha a sua frustração e a sua azia …

Falasse muito que os inimigos da festa estão dentro dela, para mim os inimigos da festa são os estúpidos, mas na verdade tenho que reconhecer que quem nos pode fazer verdadeiramente mal não são os radicais de fora, esses passam-nos ao lado, os anormais até são de outro clube, quem nos entristece são aqueles que dizem vestir a nossa camisola e fazem tudo ao contrário do que deviam, fomentando a discórdia, a intriga, o diz que disse e o diz que não disse, etc.
Estes últimos sim, lamentavelmente é que insistem em dar tiros nos pés deles e dos verdadeiros aficionados …

Peço a todos que de uma vez por todas percebam que temos que estar na mesma direcção, no mesmo sentido e esse sentido, é a defesa e a promoção da festa, não querendo louros, não dizendo que “eu é que tenho razão”, não criticando os restantes, construindo em vez de destruir, chega de demagogia e de espalhar discórdia!

Paulo Pessoa de Carvalho