DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os 80 anos do Sector 1



No dia 1 de Maio deste ano, o Grupo Tauromáquico do Sector 1 cumprirá 80 anos de existência, e a actual Direcção decidiu iniciar já este mês uma série de actividades comemorativas da efeméride.

No dia 19 de Janeiro, pelas 19h - Conferência dada pelo Dr. António Manuel Moraes sobre 'Fado Toureiro' que decorrerá no Salão dos Espelhos no Palácio da Foz. Esta conferência contará com o Conjunto de Guitarras de Sidónio Pereira (de Alcochete), assim como vários fadistas, entre os quais, D. Vicente da Câmara, Manuel Margarido, Teresa Machado.
A Câmara Municipal de Alcochete oferecerá um beberete aos sócios do GTS1 presentes.

No dia 27 de Fevereiro, pelas 19hConcerto de piano de homenagem ao Fado, pela pianista Profª Andrea Teixeira (Brasil) que irá interpretar vários fados ao piano.

Estão ainda previstas outras iniciativas, como um Ciclo de Cinema Taurino em Abril e o Jantar de Aniversário, que se acredita, será muito concorrido e que acontecerá muito provavelmente no dia 10 de Maio, mas dos quais o Grupo promete dar mais pormenores quando assim se justificar.

As Comissões criadas para Comemoração dos 80 Anos do Sector 1 são compostas da seguinte maneira:

COMISSÃO DE HONRA
Secretário de Estado da Cultura
Câmara Municipal de Lisboa
Inspecção-Geral dos Espectáculos
Sociedade Campo Pequeno, SA
Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses
Associação Portuguesa dos Criadores de Toiros de Lide
Associação Nacional de Grupo de Forcados
Maria Gabriela Canavilhas
Augusto Gomes Júnior
David Ribeiro Telles
Júlio Pomar
Vicente da Câmara

COMISSÃO EXECUTIVA
António Manuel de Moraes
Maurício Barbeitos do Vale
Arlindo Barreto Carreteiro
Maria Margarida Carreteiro
Rui Noel Perdigão
João Nuno de Azevedo Neves
Domingos de Almeida Lima
Elísio Summavielle
Tomás Barahona Núncio
Patrícia Sardinha
Victor Valentim Mendes
Rui Bento Vasques
Rui Salvador
José Luís Gomes