DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 29 de janeiro de 2012

Morenito de Portugal abandona o sonho de ser toureiro


  Deu que falar quando apareceu e triunfou. Todos diziam que estávamos perante o "Chibanga II". 
Arte, oficio e valentia não lhe faltavam.  Morenito de Portugal poderia ter sido o "tal" se o toureio a pé em Portugal não estivesse como está. Uma pérola perdida ou desperdiçada? Fica a questão...
Agora, o toureiro que outrora vencera a "Orelha de oiro" da revista "Novo Burladero", como a foto documenta, abandonou o sonho e deu a conhecer essa decisão em comunicado:

Venho por este meio agradecer a todos os empresários que acreditaram em mim e aos colegas que comigo partilharam ruedos, mas após algum tempo de introspecção decidi retirar-me das arenas.
O motivo todos sabem qual é, a falta de oportunidade ao toureio apeado em Portugal. Sem qualquer mágoa com o passado, pretendo, seguir apenas como um convicto aficionado.
Sinto que chegou o momento de cortar a Coleta, como tal agradeço a todos os empresários de Portugal, Espanha e América, aos apoderados que acreditaram nas minhas qualidades e a todos os restantes que estiveram a meu lado neste percurso.
Não tendo atingido a meta da Alternativa, penso porém ter deixado algumas páginas escritas na História da Tauromaquia Portuguesa e na memória dos aficionados.
Não guardo tristeza com esta decisão pois levarei comigo, todos os bons momentos, os triunfos e as aprendizagens.
Corto a Coleta mas fico com a alma toureira.

Um sincero Obrigado,
Ozires Lopes da Cunha – Morenito de Portugal

Fotos:D.R.