DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Notícias breves...e escaldantes!

A sociedade Moitense de Tauromaquia anunciou hoje que o jantar de atribuição de prémios “Feira da Moita 2011”
será no dia 04 de novembro.
Também da Moita chegam outras notícias: o conselho taurino municipal da Moita atribuiu à escola de toureio local um prémio pelo seu trabalho.




 A Aplaudir agradece a confiança que o Município do Cartaxo em nós deposita ao atribuir-nos a gestão do espaço cultural denominado Praça de Toiros do Cartaxo. É mais um desafio que se nos depara numa época difícil mas acreditamos que com muito trabalho e a elaboração de bons carteis conseguiremos voltar a encher esta castiça Praça. Só nos pronunciamos agora sobre este assunto porque decorria uma consulta do Município às empresas tauromáquicas, e por uma questão de ética e respeito por todos os intervenientes, não devíamos vir a publico influenciar o poder decisório. Apresentaremos o Cartaz da Corrida do dia 1 de Novembro durante o dia de quarta-feira o qual esperamos seja do agrado de todos e que com ele se inicie um novo ciclo na Praça de Toiros do Cartaxo.
 Aplaudir
João Pedro Bolota
Cartel para o dia 01 de Novembro: António Telles, João Salgueiro e Duarte Pinto. Toiros Prudêncio.
Pegam os FORCADOS DO RIBATEJO E ALENQUER, que disputarão um troféu para a melhor pega.

 ANGF emite comunicado


Teve a Associação Nacional de Forcados conhecimento de uma “notícia” dada à estampa no Blogue do Farpas segundo a qual um elemento do Grupo de Forcados Amadores do Aposento de Tomar havia sido brutalmente agredido, como forma de pressão para que este Grupo de Forcados retirasse uma queixa em tribunal contra a Associação.
Ora, e primeiro, a Associação Nacional de Grupos de Forcados desconhece se a agressão ocorreu efectivamente, mas caso tenha sucedido, há que deixar bem claro que a Associação condena este tipo de comportamento, venha ele de quem vier, seja ele contra quem for, e
tenha o motivo que tiver.
Segundo, a Associação Nacional de Grupos de Forcados lamenta que, mais uma vez, o Senhor Miguel Alvarenga, sem qualquer fundamento ou preocupação com a verdade, escolha a Associação como alvo a abater, e não olhe a meios para obter esse fim fazendo, neste caso, insinuações e estabelecendo ligações inadmissíveis e totalmente infundadas. Este
tipo de “jornalismo” apenas beneficia uma “tauromaquia de curral” da qual a Associação Nacional de Grupos de Forcados se pretende claramente demarcar. Aliás, esta Associação reitera que este tipo de questões e este tipo de abordagens são para ser tratadas nos locais de
Direito e não nos sites e/ou em bllogues. Aí tem agido e aí continuará a agir.
Por esse motivo, e por fim e em terceiro lugar, a Associação Nacional de Grupos de Forcados pretende deixar bem claro que não tem qualquer interesse em que os Grupos de Forcados que resolveram propor uma acção em Tribunal contra a Associação a retirem ou dela desistam. Aliás, e uma vez que alguns parecem não querer entender como funciona e deve funcionar uma associação de direito privado sem fins lucrativos, uma decisão judicial sobre a matéria permitirá certamente a esses alguns uma clarificação acerca desse funcionamento e permitirá, também, concluir que a Associação Nacional de Grupos de Forcados em momento
algum actuou ou actua à revelia da legalidade.
Em conclusão, é desejo da Associação que todos os processos que neste
momento correm em Tribunal apenas se concluam com uma decisão de um juiz, como já sucedeu, aliás, naquela tão falada providência cautelar que foi aqui tantas vezes noticiada como sendo a “machadada final” nesta Associação mas que, a final, acabou por ter decisão favorável à Associação Nacional de Grupos de Forcados não tendo sido sequer alvo
de recurso.
A insinuação feita pelo Blogue do Farpas sobre a motivação da agressão é, para além de insultuosa, um perfeito disparate.
A Direção da ANGF”


 Paulo Pessoa de Carvalho com Pedro Gonçalves


Paulo Pessoa de carvalho disse aos microfones da Rádio Campanário que, em 2012, não continuará a gerir a praça de Sobral de Monte Agraço.
Pessoa quer aumentar o número de corridas a norte e quer continuar a ajudar a Casa do Pessoal da RTP na montagem das suas corridas. Recordámos que já esta semana o empresário perdeu a praça do Cartaxo.





Forcados de Évora anunciaram hoje em comunicado que António Alfacinha vai suceder Bernardo Patinhas na chefia do grupo...E novidades?


João Maria Branco foi o cavaleiro praticante que mais toureou em 2011, segundo o seu gabinete de imprensa que baseia estas afirmações em dados da Associação de Toureiros Portugueses (ex sindicato).
“A diferença para o segundo é significativa e o seu desempenho impressionou o grande público e os aficionados mais exigentes”, sublinha o gabinete de “prensa” do jovem toureiro.
Outro dos motivos que merece destaque por parte do gabinete de imprensa é o surgimento de cavalos novos na sua quadra e uma maior regularidade nas suas actuações com vista a tomar a alternativa


 Rui Bento colocou o seu lugar à disposição da administração do Campo Pequeno, no decorrer de uma conferência de imprensa em que a empresa fez o balanço da temporada. A administração sorriu…(dizem).
Bento vai continuar, pois é o homem certo no lugar certo.
Esta temporada o CP registou uma assistência média de 5 180 espectadores, número um pouco inferior ao ano transacto.
Este ano registaram-se três lotações esgotadas e algumas corridas mais fraquitas de público.
Rui Bento atribuiu esse dado ao facto de "os jovens toureiros não corresponderem às exigências do público" e por isso o aficionado não vai à praça.