DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 16 de outubro de 2011

Exclusivo: Entrevista com Rui Fernandes após a última corrida da temporada. "Foi a temporada mais completa em todos os aspectos".


 Uma imensidão de humildade e zero por cento de vedetismo... Na hora de fazer um balanço da temporada 2011, Rui Fernandes, que pisou grandes palcos, recorda como um dos melhores momentos as “pazes” com a aficion de Abiúl (não toureava naquela arena há oito anos) e diz-se preparado para continuar a triunfar em Portugal, em Espanha e nas Américas.
Rejeitou dedicar a alguém em especial esta temporada triunfal, mas deixa a todos os portugueses palavras de conforto neste momento tão complicado que o país atravessa.
Minhas senhoras e meus senhores, segue a entrevista em exclusivo com o máximo triunfador da temporada 2011, Rui Fernandes!

Diário Taurino (DT) - Rui, um balanço desta temporada 2011?

Rui Fernandes (RF) – Foi um ano em que comecei a temporada muito moralizado, com uma grande quadra de cavalos ao meu lado e uma grande equipa. As coisas foram surgindo e acabei a temporada como comecei: com grande ilusão e a tourear bem, que é  aquilo que trabalho todos os dias para que o público possa vir a desfrutar, depois, o máximo possível.

DT- O momento forte, o momento alto de 2011?

RF- Graças a Deus tive bastantes corridas e as coisas correram bem. Talvez uma das coisas mais bonitas que talvez tenha passado para mim nesta temporada foi o meu reencontro com toda a aficion de Abiúl, que era uma coisa que trazia atravessado como toureiro e como pessoa… e como errar é humano, quando se tem que dar o passo e a cara, pois foi isso que fiz.
 As pessoas viram isso e a maneira como as pessoas me apoiaram no final da lide do segundo toiro é daquelas coisas que guardamos… Tenho um sentimento muito bonito por essa praça tão prestigiada e ver aquela aficion entregue a mim depois de tantos anos sem lá tourear. Foi muito bonito.

DT- Em Espanha as coisas também correram muito bem este ano. O que é que mais destaca?

RF- Penso que onde quer que actuei este ano consegui triunfar. Quer em Valência, Sevilha, Ronda, que foi um dia bastante especial, pois já levava algumas temporadas sem ir a essa praça.
Graças a Deus fico satisfeito, mas fico-me com esse detalhe da praça de toiros de Abiúl… Poderia estar a falar de Lisboa, no Campo Pequeno, onde também tive 3 incursões e onde triunfei, mas há coisas na vida e sentimentos que não nos podemos esquecer e estou muito satisfeito por ter voltado a Abiúl.

DT- Avizinha-se campanha nas Américas. Preparado e moralizado para continuar nesta toada de êxitos?

RF- Sem dúvida. Nós temos que estar sempre preparados para ir onde quer que seja, desde que seja contratado e as condições sejam do nosso agrado.
Tenho uma grande ilusão em voltar à feira de Quito e poder marcar posição.

DT- Esta foi a sua melhor temporada de sempre?

RF: Eu penso que talvez tenha sido a temporada mais regular em todos os sentidos…Tudo na vida é importante, por vezes não é só na praça, cá fora também conta muito e, talvez, tenha sido a temporada mais completa em todos os aspectos.

DT- Quer dedicar os êxitos desta temporada a alguém em especial?

RF- Para estar a dedicar tinha que dedicar a várias pessoas que me acompanharam e que nunca deixaram de acreditar no Rui Fernandes.
 Eu penso que, para dedicar a alguém, tinha que ser, sem dúvida alguma, a toda a aficion portuguesa num ano tão difícil e com um ano seguinte que poderá ser bem pior…Quero dizer a todos que a união é que faz o êxito. Um grande abraço.

Rui Fernandes abriu o ano nas fallas de Valência e passado alguns dias toureou na feira de Castellón. Cortou orelhas, triunfou.Depois voltou a triunfar em Sevilha, passou pela prestigiada goyesca de Ronda onde saíu em ombros.
Voltou à estrada e novo triunfo. Desta feita em Málaga, na sua prestigiada feira taurina. Burgos, Huesca e Plasência foram outros dos locais que testemunharam o génio do seu toureio. Mas por Espanha não se ficam por aqui os triunfos e as orelhas...
E em Portugal?
Ele diz que não, mas bem poderia ter saído pela porta grande do Campo Pequeno. Toureou e "partiu a loiça" em Abiúl, Alcácer do Sal, Portalegre, Vila Franca, etc, etc...Rui Fernandes um ano para recordar!
Fotos:D.R.