DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Solange responde a Cortesão: "Aconselharia a consultar um oftalmologista"

 Caros amigos,
como publiquei o escrito do João Cortesão a "atacar" a colega Solange Pinto, agora, com a devida vénia, publico o texto de Solange Pinto no touroeouro.com, a responder ao escrito de Cortesão no blog "sortesdegaiola".
Lamento esta situação, pois fui colega de ambos no jornal Farpas. Aliás, o "papá" Alvarenga esta noite no seu blog vai "puxar as orelhas" aos meninos e este vosso AMIGO vai também preparar qualquer coisita para vos dar "na cabeça".

Eis o texto da Solange:

 Sr. Engenheiro Cortesão,
Não tendo tanta disponibilidade como o Senhor, vou apenas e de forma muito directa, responder a algumas questões que o Senhor aborda no seu longo escrito…
Vou faze-lo apenas e tão só pelo respeito que tenho e sempre terei por certas pessoas que o Senhor nomeia, mesmo que o Senhor tente desmedidamente insinuar o contrário… Caso contrário e não tivesse feito as referidas nomeações e garanto que o ignorava, como aliás, faço sempre!!!

Esclarecimento 1:
Nutro pelo Sr. Miguel Alvarenga e Hugo Teixeira, o maior dos respeitos e sobretudo, a maior das admirações. Em momento nenhum pôde ler no meu artigo, e se o fez, é sinal que é tão mau a escrever, como a interpretar, uma qualquer insinuação que se dirigisse ao meu colega Hugo Teixeira, bem como ao Sr. Miguel Alvarenga. Estes dois nomes, são quiçá, a nata da nata do jornalismo taurino.

Esclarecimento 2:
Continuou a ler mal, se entendeu que o meu escrito se referia ao Exmo. Sr. Dr. Luís Miguel Pombeiro. Em momento nenhum o referi… É o Senhor quem o refere com impressionante convicção.
Aliás, fiquei agora a saber pelas suas palavras, que tinha eu um qualquer diferendo com o Sr. Pombeiro. Ainda na última corrida em Santarém, o dito Senhor dirigiu-se a mim, cumprimentando-me sem reservas que me fizessem entender o contrário.

Esclarecimento 3:
As fotografias de que fala como retiradas do nosso site ‘ás vezes’, têm alimentado o seu blog, como de resto é facilmente provável…

Esclarecimento 4:
Voltou a ler mal no caso dos ‘fotógrafos de casamentos e baptizados’ e voltou sobretudo a cometer o erro de má interpretação. Quem usou a dita expressão, foi o seu ‘colaborador’ Diablo, eu comentei que o dito cujo, o fez com conotação depreciativa… consegue entender a diferença?

Esclarecimento 5:
Creio na altura devida, ter agradecido quando saiu em minha defesa. Senti de verdade (ao tempo) o seu companheirismo enquanto colega, da mesma forma, que hoje sinto o seu recalcamento e frustração em relação a promoções no órgão de comunicação onde colaborávamos.

Esclarecimento 6:
Tantas vezes leu mal, que o aconselharia a consultar um oftalmologista. Voltou a ler mal e isso torna-se evidente ao dizer que fomos o único órgão de comunicação que não noticiou o surgimento do seu ‘blog’, senão comprove em publicação feita no passado dia 23 de Junho de 2011, num espaço que apelidamos de Segredos de Ouro.
Mas caso persistam dúvidas, passo a citar ‘João Cortesão está a ponto de estrear um blogue, que segundo a sua explicação, não será uma agência noticiosa, mas sim uma fonte de comentários às incidências da festa. Desejamos ao nosso colega, as maiores felicidades pelos caminhos cibernautas, bem como ao luxuoso naipe de colaboradores’.

Esclarecimento 7:
'( a das avenças não percebi, será que está a ver-se ao espelho ou quer que eu fale? É só comparar a o seu site e o meu blog… )'
Quanto a este seu reles paragrafo, e em resposta à sua pergunta, respondo: sim quero que fale! Mas prove o que diz…

Esclarecimento 8:
Quanto aos adjectivos com que me qualifica, nem resposta lhe dou, ou cairia na tremenda asneira, de me tornar em qualquer coisa de muito semelhante a si… e Deus me livre de uma coisa dessas!

Sem mais esclarecimentos, RENOVO, votos de felicidades para o seu blog…

A terrivelmente incomodada,
Solange Pinto