DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inaugurada a monumental Vitor Mendes


Foi inaugurada com enorme sucesso a Monumental Vítor Mendes.
Na primeira corrida do tauródromo, coube a Rui Santos uma tripla responsabilidade: ser cabeça de cartaz; lidar o primeiro toiro a pisar a nova arena; e, fazer jus à comemoração dos seus 10 anos de alternativa. O cavaleiro correspondeu às expectativas, andou sereno e inspirado e selou a tarde com um triunfo importante. Com maior espectacularidade na segunda parte, Rui Santos teve grande impacto nas bancadas com uma lide pautada pelas sortes de caras e o adorno.
Foi assim com grande felicidade que o cavaleiro recebeu da organização uma placa de homenagem pela comemoração da sua alternativa.
Também ambos os seus alternantes no toureio a cavalo estiveram em bom plano. O lote de touros de Manuel de Sousa assim o permitiu e tanto o cavaleiro Tiago Pamplona como o praticante João Pamplona deram continuidade ao bom espectáculo.
No toureio apeado, quer o grande homenageado Maestro Vitor Mendes quer o espada Nuno Velasquez (que substituiu Villaverde Martin) estiveram em bom plano.
Os forcados amadores de Turlock e do Canadá tiveram uma tarde sem complicações, com três pegas à primeira tentativa pelos de Turlock e uma também ao primeiro intento e outra ao segundo pelos do Canadá.
Está inaugurada a praça de touros do Canadá, Monumental Vítor Mendes, onde se realizou a primeira grande corrida de touros. 

equipa do cavaleiro Rui Santos