DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 25 de junho de 2011

GANADARIAS TRIUNFADORAS DE 2010 REGRESSAM À PALHA BLANCO PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO


As ganadarias de Vale Sorraia e Oliveira Irmãos, ambas condecoradas como triunfadoras da temporada de 2010 em Vila Franca de Xira – com os prémios de melhor ganadaria e melhor toiro, respectivamente - regressam à Centenária Praça de Toiros Palha Blanco por ocasião das Festas do Colete Encarnado, que terá lugar entre os dias 1 e 3 de Julho.
O certame que este ano conta a nível excepcional com duas corridas de toiros, e a tradicional garraiada da Sarinha Assada na madrugada de sábado para domingo, trará uma vez mais a emoção às bancadas com duas corridas de inigualável trapío e do bom gosto do aficionado.
A ganadaria de Vale Sorraia voltará à Palha Blanco após o sucesso da temporada transacta e numa corrida com honras de transmissão televisiva. Será dia 1 pelas 22 horas que os Sorraias sairão pela porta dos sustos naquela que será a I Grande Corrida das Tertúlias. Nesta corrida a empresa convida todas as tertúlias a estarem presentes, num espectáculo onde existirão bilhetes acessíveis para que todas as tertúlias e associações possam estar presentes com os seus tertulianos e associados.
Para dia 3 pelas 18 horas, a tradicional corrida de toiros mista terá uma vez mais no elemento toiro uma das vertentes de maior emoção. Os Oliveira Irmãos – uma das ganadarias de maior prestígio no panorama taurino nacional e de fortes ligações a Vila Franca e à sua Palha Blanco, voltam a pisar a arena ribeirinha na corrida por muitos considerada como das mais importantes no nosso calendário taurino. Esta corrida serve também para se celebrar a comemoração do décimo aniversário do site taurino Naturales.

Vila Franca de Xira, Dia 24 de Junho de 2011

Tauroleve