DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 21 de novembro de 2010

Entrega de troféus da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz (Fotos) l

    Marco Pernas, presidente da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz

O primeiro troféu da carreira de António Prates

Um trio de luxo: José Luís Gomes, Mateus Prieto e José Luís Gonçalves

Hugo Teixeira recebendo um dos troféus da noite.

Moita Flores um dos homenageados alertou para os perigos que a festa corre nos corredores da política

Mestre José Maldonado Cortes e Paulo Pereira (RP do Campo Pequeno)

Francisco Cortes homenageado pelos seus 15 anos de alternativa

Maestro João Moura agradeceu o troféu e pediu ao autarca de Estremoz que recupere a praça local o mais rápido possível.

 Firmino Pinto


Uma entrega de troféus com muita aficcion.

Durante a noite, os galardoados que subiram ao palco para receber o respectivo troféu reivindicaram, sistematicamente, ao presidente da Câmara de Estremoz, Luís Mourinha, presente naquele festejo, que recupere quanto antes a praça de toiros local.
E o autarca quando subiu ao respectivo palco para agradecer um dos troféus que lhe foi atribuído, não se comprometeu, mas também não voltou costas ao desafio. 
Diz-se "empenhado" em recuperar o imóvel.
De Moita Flores ouvimos que já conseguiu recolher 56 mil assinaturas para a petição em defesa da festa.
Mas deixou um alerta: A luta continua, porque nos corredores da política existem elementos empenhados em acabar com a tauromaquia e essa ameaça está iminente...
Perante um ambiente com muita "solera", os discursos dos pequenos (grandes toureiros) António Prates e El Juanito, foram aqueles que mais alegria e entusiasmo geraram na sala.
Durante a noite ouvimos uns fadinhos à maneira, com destaque para as excelentes intervenções do grande fadista Manuel da Câmara. Olé.
Para saber um pouco mais sobre esta importante jornada de convívio e para ver mais algumas fotos deste evento, não se esqueça de comprar o "Farpas", um dos galardoados da noite.