DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santarém: Empresa Aplaudir agradece

                                   João Pedro Bolota
 
Ex.os Senhores
 
Vimos por este meio congratularmo-nos com o sucesso da Jornada EM DEFESA DA FESTA BRAVA realizada no passado fim de semana na Monumental Celestino Graça em Santarém. 
A Aplaudir agradece a todos quantos contribuiram para que o êxito fosse total e as repercussões de tais actos tenham extravazado as nossas próprias fronteiras. Estão de parabéns em primeiro lugar os Peticionários, os Aficionados, todos os intervenientes da Festa com especial atenção aos Ex.os Ganaderos, Toureiros e Forcados. 
Também as associações da Festa como o Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, a APET, a ANGF, a Associação de Criadores de Toiros de Lide, e todas as outras que se associaram a estes eventos.
O papel da Aplaudir foi o de prestar um serviço publico e não actuar como empresa comercial. 
Há alturas na vida de uma empresa em que é preciso saber distinguir o que está acima dos objectivos da empresa e o do que deve abdicar para poder colaborar desinteressadamente a favor de uma cultura, de uma arte da qual todos nós dependemos e amamos.
Queremos agradecer também a toda a Imprensa Taurina sem excepção porque todos eles foram importantes para estes dias de glória que ficarão na memória colectiva. 
Não excluimos ninguem e repetimos que todos , mas todos mesmo, fazem parte da Festa Nacional e de todos ela precisa!
Agradecemos também ao nosso amigo José André por todo o seu trabalho de interligação e ajuda.
Um agradecimento especial ao Carlos Anjos que esperamos vivamente que continue a "dar a cara ", como é seu timbre em defesa da nossa causa, que tão bem entende e muito nos honra  ter trabalhado com este Homem.
E como os ultimos são sempre os primeiros o nosso bem haja, enquanto aficionados e homens de bem, ao Dr. Moita Flores por ter lançado o repto e o desafio de nos unirmos EM DEFESA DA FESTA BRAVA. Sem ele e sem a sua iniciativa, a teoria " do deixa andar" que se tinha instalado na nossa Festa continuaria ,até que um dia chorariamos o nosso passado num  presente sem futuro...
As nossas desculpas por algumas falhas que tenham existido porque a responsabilidade das mesmas são unica e exclusivamente da Aplaudir
 
Mais uma vez os nossos sinceros agradecimentos
 
Aplaudir
 
João Pedro Bolota